A ALFASOFT é actualmente uma entidade acreditada, no âmbito do programa Portugal 2020.

A empresa Alfaiate Systems Lda, à qual a marca ALFASOFT pertence, obteve a sua acreditação, pelo que neste momento é um dos prestadores de serviços com os quais os beneficiários dos vales de apoio podem contar, para implementarem os seus projectos.

A acreditação da ALFASOFT foi fornecida nas 4 áreas de actuação:

- Investigação e desenvolvimento tecnológico
Neste âmbito prestamos serviços de Consultoria de desenvolvimento tecnológico, pegando nos conceitos das empresas e investigando as áreas de negócio necessárias de forma a viabilizar a implementação de soluções menos comuns, incluindo mecanismos complexos baseados em algoritmos, que é um dos nossos pontos fortes. Efectuamos interligação entre sistemas para os quais não existem soluções chave na mão, como por exemplo implementação de soluções de software que interajam com equipamentos externos, em que a utilização ultrapassa apenas o computador.

- Empreendedorismo
Nesta área prestamos serviços de Consultoria tecnológica, desde apoio na concepção, desenho e implementação das soluções pretendidas, providenciando o nosso know-how e acompanhando o percurso dos empreendedores desde a ideia até ao produto final, incluindo distribuição de software em mercados de aplicações, gestão de marcas online através de marketing, integração com motores de busca, e outros serviços de suporte tecnológico e aconselhamento no dimensionamento de infraestruturas.

- Internacionalização
No âmbito da internacionalização das empresas, adaptamos e desenvolvemos ferramentas que permitam atrair negócio de fora do país, desde a construção de software multilingue, com conteúdos adaptados à localização do utilizador, com implementação de comércio online com meios de pagamentos adaptados à origem dos utilizadores, tradução de conteúdos, integração com fornecedores de produtos ou serviços que a empresa já utilize, adaptados e optimizados com base no mercado alvo. 'Think globally, act locally': Nós prestamos os serviços necessários para que o negócio dos nossos clientes funcione localmente, pensando e desenhando as soluções de uma forma mais abrangente e genérica.

- Inovação
Na área de inovação prestamos apoio às empresas no que diz respeito à informatização de processos, para empresas que procuram agilizar os seus processos, prestamos consultoria no que diz respeito a validação e apoio à certificação de software, analisamos o funcionamento dos processos internos e interacções com clientes, com o objectivo de propor soluções que melhorem e aumentem a produtividade.


Se ainda não apresentou a sua candidatura para beneficiário dos vales de apoio do programa Portugal 2020, inscreva-se já!

Se a sua candidatura já foi aprovada, fale connosco e torne-se nosso parceiro. Somos o parceiro tecnológico ideal para levar o seu projecto a bom porto!