Suporte Técnico

Prestação de Serviços Remotos e OnSite

Cada vez mais os computadores, tablets, telemóveis e outros dispositivos inteligentes fazem parte do nosso dia-a-dia. Embora a sua utilização possa ser fácil e intuitiva, a resolução de problemas técnicos pode ser um pesadelo, e sem a necessária formação ou conhecimento técnico, é muitas vezes mais fácil piorar o problema do que resolvê-lo.

A Solução? Deixar o processo para os profissionais!

A maior parte das pessoas, bem como as empresas de menor dimensão, no entanto, são incapazes de suportar o custo de ter um técnico informático em permanência nas suas instalações, disponível para resolver qualquer problema que apareça, quando na realidade as necessidades de suporte são maioritariamente esporádicas.

E como resolver este problema? Support as a Service (SaaS)!

Hoje em dia o outsourcing / terceirização é cada vez mais uma realidade. Muitos dos serviços informáticos para um individual ou uma empresa são algo cuja necessidade não é constante, e como tal não faz sentido ter esse serviço disponível em permanência. Por esse motivo, ao invés de ter um técnico na sua empresa, porque não contratar um serviço a uma empresa que já tem esse know-how e experiência de vários anos? Na ALFASOFT dispomos de uma equipa de técnicos altamente experiente e com conhecimentos nas mais variadas realidades e áreas de mercado.

E como funciona? À medida das suas necessidades!

Os nossos serviços de suporte técnico são prestados maioritariamente de forma remota, providenciando uma agilidade sem precedentes na resolução dos seus problemas técnicos, sem necessidade de esperar por uma visita de um técnico. Para isso tudo o que precisa é que o computador em causa esteja ligado à internet! O nosso técnico liga-se ao seu computador de forma remota, e resolve o problema que tenha, enquanto você pode ver tudo o que se está a passar.

Ao contrário do que se passa quando deixa o seu computador para ser 'arranjado' numa loja, todo o processo é supervisionado por si, para garantir que nada pessoal, privado ou confidencial é acedido, ao mesmo tempo que poupa imenso tempo em deslocações para deixar e posteriormente levantar o seu computador quando os problemas estiverem resolvidos.

Então e se o computador não estiver ligado à internet? Ou se o computador não ligar? Prestamos os nossos serviços Onsite, nas suas Instalações!

Sabemos que nem todos os problemas podem ser resolvidos de forma remota, por isso disponibilizamos também serviços OnSite. Neste tipo de serviços, um dos nossos técnicos desloca-se às suas instalações, reparando o seu dispositivo na hora, se for possível, ou trazendo consigo o mesmo para resolução dos problemas, sendo depois deixado novamente nas suas instalações quando estiver completamente operacional.

E se o nosso servidor tiver problemas? Continua a contar com a mesma Ajuda Profissional!

Embora o suporte técnico para os utilizadores finais tenha muita procura, existem outros serviços de igual importância, ao qual chamamos suporte técnico especializado. Através destes serviços, os nossos técnicos especializados providenciam serviços de instalação e configuração de máquinas físicas ou virtuais, desktops ou servidores, configurando-os para a sua finalidade. Prestamos também manutenção correctiva a essas máquinas, optimizações, auditorias, entre outras tarefas.

Tecnologias

Estas são algumas das tecnologias às quais prestamos suporte. Mas são apenas algumas das mais comuns, na realidade temos profissionais especializados capazes de lidar com vários tipos de hardware e software.

  • Windows / Linux / MacOS
  • VMware / OpenVZ
  • Microsoft Office / OpenOffice
  • Outlook / Thunderbird
  • Antivírus / Malware / Firewall
  • Chrome / Internet Explorer / Firefox
  • Muitos outros . . .

Benefícios

Ao optar por uma solução de suporte técnico providenciada pela ALFASOFT, poderá obter vários benefícios para si ou para a sua empresa, nomeadamente:

Eficiência de Custos

Só paga quando realmente necessita de suporte, sem necessidade de ter recursos alocados em permanência para prestar suporte técnico.

Agilidade na Resolução

Onde quer que esteja, se o seu computador estiver ligado à internet o nosso suporte consegue chegar a si.

Velocidade de Resposta

A nossa equipa dispõe de vários elementos para garantir velocidade de resposta aos pedidos de suporte.

Escolha um dos nossos planos e usufrua já do nosso suporte técnico especializado! Se tiver requisitos específicos e estes planos forem insuficientes face às necessidades do seu negócio, contacte-nos para ficar a conhecer outros planos, com mais funcionalidades, mais horas e maior disponibilidade, para empresas de maior dimensão ou com mais necessidades de suporte!

Suporte Instantâneo

  • 60 €
  • Suporte Instantâneo
  • Um incidente
  • Sem Suporte Onsite
  • Suporte disponível 8 * 5
  • Pagamento Único

Plano Básico

  • 40 € / mês
  • Plano Básico
  • Um incidente / mês
  • Sem Suporte Onsite
  • Suporte Disponível 8 * 5
  • Pagamento Trimestral

Plano Standard

  • 100 € / mês
  • Plano Standard
  • 4 horas / mês
  • Sem Suporte Onsite
  • Suporte Disponível 8 * 5
  • Pagamento Trimestral

Plano Premium

  • 170 € / mês
  • Plano Premium
  • 6 horas / mês
  • 1 deslocação / mês
  • Suporte Disponível 8 * 5
  • Pagamento Trimestral